Excelente Notícias Online na Cidade de Coelho Neto

Blog Do João Osório em Coelho Neto - MA, oferece as últimas notícias online e assuntos da atualidade para você se manter bem informado . Se você gosta de saber tudo o que acontece na região, não deixe de seguir nossa página de notícias. Conecte-se de qualquer lugar do mundo. Se quiser participar, enviando sugestões, ligue para (98) 97002-9155.

SIGA NOSSA PÁGINA

SIGA NOSSA PÁGINA
CLIQUE NA IMAGEM E CURTA NOSSA PÁGINA

Sinal analógico de TV começará a ser desligado apenas em 2018 no Maranhão


Se nada no cronograma do Ministério das Comunicações mudar, o apagão analógico deve ocorrer no início do ano que vem. O desligamento do sinal digital começou a chamar atenção nas últimas semanas, após o início da campanha de desligamento do sinal em São Paulo, onde concentram-se as principais emissoras de televisão do país. No Maranhão, no entanto, o apagão analógico demorará um pouco mais para acontecer.

De acordo com o cronograma do Ministério das Comunicações, o desligamento do sinal analógico no Maranhão ocorrerá no dia 28 de março de 2018, na capital São Luís. No mesmo dia, também está programado para ocorrer o apagão em cidades como Bauru (SP), Presidente Prudente (SP) e São José do Rio Preto (SP).

Ainda segundo o cronograma, a cidade de Imperatriz está programada para receber o “apagão” no dia 5 de dezembro de 2018. As outras cidades maranhenses que terão o sinal analógico desativado até 2018, não tiveram as datas de desligamento divulgadas.

A expectativa é que a transição completa em todo o país ocorra até 2023. Para utilizar a TV Digital, que já está sendo usada no Brasil, basta ligar o cabo da antena no aparelho e conectar o conversor no aparelho de TV por um cabo de áudio e vídeo.



Em Coelho Neto - MA , a previsão é para 2023 como pode ser visto na foto acima.

O Governo disponibilizará um Programa de Distribuição de Kits

O kit gratuito com antena e conversor é destinado aos beneficiários de Programas Sociais do Governo Federal como: Bolsa Família, Minha Casa Minha Vida, Tarifa Social de Energia Elétrica e muitos outros.
A sua TV vai ter muito mais qualidade de imagem e som com a TV Digital.

Informações  Ascom

Nenhum comentário:

Postar um comentário