Excelente Notícias Online na Cidade de Coelho Neto

Blog Do João Osório em Coelho Neto - MA, oferece as últimas notícias online e assuntos da atualidade para você se manter bem informado . Se você gosta de saber tudo o que acontece na região, não deixe de seguir nossa página de notícias. Conecte-se de qualquer lugar do mundo. Se quiser participar, enviando sugestões, ligue para (98) 97002-9155.

SIGA NOSSA PÁGINA

SIGA NOSSA PÁGINA
CLIQUE NA IMAGEM E CURTA NOSSA PÁGINA

SEMA ministra palestra sobre resíduos para estudantes do SENAC

Exibindo DSC06966.JPG 

A Secretaria de Estado do Meio Ambiente e Recursos Naturais (SEMA) promoveu, nesta quarta-feira (19.04), uma apresentação sobre a Gestão de Resíduos para os alunos dos cursos de Agente de Gestão de Resíduos Sólidos e Técnico em Meio Ambiente do Serviço Nacional de Aprendizagem Comercial (SENAC).

Na ocasião, a Superintendência explanou aos estudantes suas competências e habilidades em desenvolver ações articuladas com os variados segmentos da sociedade pública e privada, estabelecendo, assim, premissas para a formulação de políticas, normas, programas e projetos em consonância com a Política Nacional de Resíduos Sólidos.  Apresentaram, também, as ações realizadas ao longo do último ano e o planejamento das ações futuras, como a implantação do Plano Estadual da Gestão de Resíduos Sólidos (PEGRS) a ser divulgado em junho deste ano.

Foram abordadas temáticas como: a coleta seletiva, o manejo de resíduos sólidos, tóxicos e perigosos, e a legislação vigente que trata do assunto, como a lei de saneamento básico, dos consórcios públicos, da Política Nacional de Mudanças Climáticas, além da Lei da Gestão de Resíduos Sólidos.

A Superintendente de Gestão de Resíduos, Ticianne Andrade, considera importante o interesse das turmas sobre o assunto. “Os estudantes entraram em contato conosco para conhecer um pouco mais do nosso trabalho, então a nossa proposta foi mostrar para eles um pouco do papel da gestão pública no contexto da gestão de resíduos, apresentando nossas competências e as ações que temos realizado no último ano”, explicou ela.

A professora do curso, Janilde Gusmão, destacou a importância dos alunos conhecerem a atuação do órgão estadual responsável. “Importante que eles compreendam como está o cenário atual dos resíduos sólidos, bem como ter conhecimento das proposições que a Secretaria tem colocado em cumprimento daquilo que a legislação e a política nacional de resíduos sólidos propõe”, explicou a professora.

Ascom SEMA

Nenhum comentário:

Postar um comentário