Excelente Notícias Online na Cidade de Coelho Neto

Blog Do João Osório em Coelho Neto - MA, oferece as últimas notícias online e assuntos da atualidade para você se manter bem informado . Se você gosta de saber tudo o que acontece na região, não deixe de seguir nossa página de notícias. Conecte-se de qualquer lugar do mundo. Se quiser participar, enviando sugestões, ligue para (98) 97002-9155.

SIGA NOSSA PÁGINA

SIGA NOSSA PÁGINA
CLIQUE NA IMAGEM E CURTA NOSSA PÁGINA

Principais medidas para garantir a segurança dos foliões no Carnaval da "FELIZ CIDADE" .

Como parte das estratégias das ações de Segurança para a Programação do Carnaval da Feliz Cidade 2017 , O Prefeito de Coelho Neto Américo de Sousa - PT, recebeu em seu gabinete no final da manhã desta  quarta - feira (22) , o Delegado de Polícia Civil do município Dr. Sidney Tenório e o Comandante da Polícia Militar Tenente Paulo Jamerson.


A pauta principal era definir as principais medidas para garantir a segurança dos foliões nos 05 dias de Carnaval .

Os locais em que acontecerão  as folias com aglomerado de pessoas permitidos pela Polícia serão somente o Corredor da Folia e os arredores onde fica o mercado público ( shopping) , um terceiro local será o espaço de eventos Garagem ali nos arredores do Clube Jaguar , onde será realizado a concentração dos blocos no domingo e na terça- feira de Carnaval . E a Praça do Balão  está sendo programada para na segunda- feira ser  também um desses locais de concentração ( Ainda a confirmar). 

Quanto aos horários , nestes pontos de concentração será apenas até as 21h00min horas e logo seguida no corredor sempre até as 3h00min . Todos os paredões de som que forem animar os foliões devem ficar concentrados no "shopping" . 

O Prefeito Américo nos próximos dias seguirá uma determinação do Poder Judiciário e emitirá  um Decreto com todas as normas de Segurança para essa festa carnavalesca. "  É um compromisso nosso em proporcionar um Carnaval com segurança , paz e alegria onde todos  possam se divertir . A Prefeitura  agradece a parceria as polícias Civil e Militar  que sempre tem sido parcerias importantes da administração, e não poderia ser diferente nesse diálogo sobre o Carnaval " . Destacou. 

O evento contará  com mais de 50 seguranças particulares atuando junto aos Policiais , iremos ceder os veículos da Prefeitura para dar suporte as guarnições . Uma meta estrutura de som , palco e luz , barracas padronizadas e este ano o número de vendedores triplicou para garantir que a economia possa girar.  

"Em momento algum a polícia quer proibir a realização dos eventos e que as pessoas briquem o Carnaval  , porém para garantir a segurança dos foliões é  necessário essa intervenção e nossa intenção é  limitar o máximo possível a aglomeração  de pessoas em alguns locais para facilitar o aparato de segurança, para que que Polícia possa atuar a contento e não  tanhamos uma folia sem incidentes "  . Sidney relembrou um homicídio que ocorreu ano passado nas proximidades  do semáforo da Prefeitura e alertou que este ano está proibido concentração naqueles arredores . Concluiu o Delegado .

" Estamos trabalhando em conjunto com a Prefeitura para garantir a segurança e a paz nestes dias de festa . Nessa  reunião debatemos sobre como será a logística de organização e normatização do Carnaval e sem dúvidas dúvidas Polícia Militar fará o seu papel com o apoio de todos " . Disse o Comandante Capitão Jamerson .

O Blog publicará nos próximos dias o Decreto com todas as normas que deverão ser aplicadas durante  durabte folia momesca . 

Nenhum comentário:

Postar um comentário