Excelente Notícias Online na Cidade de Coelho Neto

Blog Do João Osório em Coelho Neto - MA, oferece as últimas notícias online e assuntos da atualidade para você se manter bem informado . Se você gosta de saber tudo o que acontece na região, não deixe de seguir nossa página de notícias. Conecte-se de qualquer lugar do mundo. Se quiser participar, enviando sugestões, ligue para (98) 97002-9155.

SIGA NOSSA PÁGINA

SIGA NOSSA PÁGINA
CLIQUE NA IMAGEM E CURTA NOSSA PÁGINA

MA-123 muda a vida da população do Leste Maranhense

Rodovia foi entregue está semana e tornou mais célere o deslocamento de moradores e escoamento da produção. (Foto: Nael Reis)

Estou muito feliz, pois três anos atrás era uma dificuldade muito grande para gente chegar à cidade. Antes fazíamos o percurso em três horas, hoje com 30 minutos concluímos o trajeto.  Era um sacrifício enorme e hoje está bom demais com a construção dessa estrada”. O relato é de Raimundo Quintino, agricultor do povoado de Barrinha, município de Afonso Cunha, localizado a 370 quilômetros de São Luís, durante a inauguração dos 48 quilômetros de estrada da MA-123 que interliga a Afonso Cunha à Coelho Neto, no Leste Maranhense.

O Governo do Maranhão, por meio da Secretaria de Estado de Infraestrutura (Sinfra), vem executando um plano para asfaltar 1 mil quilômetros para interligar cidades maranhenses, facilitando o escoamento da produção dos municípios. Além da geração de mobilidade e propagação da dignidade dos moradores dos municípios maranhenses, as obras impulsionam o setor da saúde, educação e turismo.

“Essa estrada é um sonho de muito tempo. Executamos mais de 80% dela, pavimentamos e concluímos.  A obra é um ganho para saúde, para educação e para o trabalho. É um ganho para que as pessoas possam fazer negócios. Assim como esta, outras obras estão em andamento aqui em Afonso Cunha e serão inauguradas em breve. Teremos muitas realizações a entregar aqui”, garantiu o governador Flávio Dino, durante a entrega da MA-123.

O prefeito de Afonso Cunha, Arquimedes Bacelar, ressaltou que há mais de 50 anos a população aguardava essa benfeitoria. “Hoje é uma realização. Isso é um progresso no município. Estamos enquadrados na lista dos 30 municípios mais pobres do Maranhão e, com certeza, com esse ganho, o município só tem a crescer, aumentando os nossos índices para sair dessa lista”, reforçou.
Arquimedes Bacelar relata que a existência de uma estrada gera oportunidades para ações produtivas no município. “A gente vive muito da agricultura de subsistência, e com o ganho da estrada, se passa a criar atividades para novas produções. Imagina hoje se faz o percurso em duas horas, o que afetava a saúde, a produção e o lado turístico. Era uma cidade totalmente isolada. Hoje é uma outra realidade”, ressaltou.

O gestor de Coelho Neto, Américo Sousa, salientou sobre a influência direta da estrada no resultado positivo do comércio.  “A MA 123 interliga Afonso Cunha a Coelho Neto e favorece o nosso mercado local. A estrada auxilia nossa população rural que terá acesso com mais agilidade a nossa sede, além de facilitar o deslocamento para todo o restante do estado”, destacou.
Para o secretário de Estado da Infraestrutura, Clayton Noleto, as ações de pavimentação das rodovias integradas às outras ações sociais do Governo, criam oportunidade para resgatar os índices dos municípios do Mais IDH. “Essa é uma rodovia muito importante que ajuda a melhorar a qualidade de vida da população movimentando a economia social. Nós vamos continuar com esse trabalho firme, esse trabalho sério, para que cada vez mais realizações aconteçam e a qualidade de vida do povo do Maranhão melhore”, concluiu.

DO GOVERNO DO ESTADO

Nenhum comentário:

Postar um comentário