Excelente Notícias Online na Cidade de Coelho Neto

Blog Do João Osório em Coelho Neto - MA, oferece as últimas notícias online e assuntos da atualidade para você se manter bem informado . Se você gosta de saber tudo o que acontece na região, não deixe de seguir nossa página de notícias. Conecte-se de qualquer lugar do mundo. Se quiser participar, enviando sugestões, ligue para (98) 97002-9155.

SIGA NOSSA PÁGINA

SIGA NOSSA PÁGINA
CLIQUE NA IMAGEM E CURTA NOSSA PÁGINA

VÍDEO - Veja como foi a eleição de Tema na Famem



O prefeito de Tuntum, Cleomar Tema, foi eleito presidente da Famem, a Federação dos Municípios do Estado do Maranhão. Será o terceiro mandato de tema à frente da entidade, uma marca histórica e inédita.

Desde cedo prefeitos de várias regiões do estado chegavam para votar. O prefeito de Matões, Ferdinando Coutinho era um dos mais animados.

A chapa “Prefeito Humberto Coutinho” era a única inscrita. Uma homenagem do prefeito de Tuntum Cleomar Tema ao aliado de Caxias, hoje presidente da assembleia legislativa.//

“Tuntum tem uma parceria com Humberto desde 1990, quando ele se candidatou a primeira vez deputado estadual. Um grande prefeito. Na história do Maranhão, Humberto Coutinho se destacou como um grande prefeito.”, explicou Tema.

A eleição mobilizou a classe política do Maranhão.

Na sala secreta estava a urna, mas os eleitores não escondiam o voto.

“Todos nós aqui que somos do PDT, partido da base que tá apoiando essa candidatura do Tema. Acredito ser um grande avanço.”, disse o prefeito de Codó Francisco Nagib

 “E nós estamos aqui hoje depositando esse voto de confiança na pessoa dele.”, enfatizou Ricardo Miranda, prefeito de Altamira.

A eleição de tema estava garantida, mas ele não abriu mão de cabalar votos até a última hora.

A eleição da Famem se deu em chapa única e por pouco não houve unanimidade consensual em torno da chapa “Prefeito Humberto Coutinho” liderada pelo prefeito de Tuntum Cleomar Tema, que volta a comandar a entidade, e ele garante que a Famem vai trabalhar pelos 217 municípios do maranhão, independentemente de cor partidária.

“O municipalismo não tem cor partidária. Estamos prontos para recebê-los, e nós vamos recebê-los. Se eles não vierem até à Famem, a Famem vai a eles. Vamos atrás para que possamos fazer uma grande administração.” Afirmou Tema.

Dos 192 prefeitos e prefeitas que estavam aptos a votar, 146 compareceram à eleição. A chapa “Prefeito Humberto Coutinho" obteve 142 votos. Foram registrados três brancos e um nulo. Cleomar tema foi empossado no cargo logo após a proclamação do resultado. Ele vai comandar a Famem pela terceira vez.


“Com muita alegria, com muita honra, com muita responsabilidade. Eu venho renovado com toda essa energia para servir ao municipalismo.”, finalizou o presidente Cleomar Tema.


Fonte: TV Sinal Verde

Nenhum comentário:

Postar um comentário