Excelente Notícias Online na Cidade de Coelho Neto

Blog Do João Osório em Coelho Neto - MA, oferece as últimas notícias online e assuntos da atualidade para você se manter bem informado . Se você gosta de saber tudo o que acontece na região, não deixe de seguir nossa página de notícias. Conecte-se de qualquer lugar do mundo. Se quiser participar, enviando sugestões, ligue para (98) 97002-9155.

SIGA NOSSA PÁGINA

SIGA NOSSA PÁGINA
CLIQUE NA IMAGEM E CURTA NOSSA PÁGINA

SOLINEY VERSUS AMÉRICO QUEM TEM A RAZÃO?



O Ex-Prefeito Soliney Silva (PMDB) encaminhou ao Ministério Público ontem, (17), documentos referentes aos restos a pagar dos servidores concursados, contratados e prestadores de serviço, que foram deixados empenhados, com os respectivos saldos em conta no último dia 31 de dezembro, conforme determina a Lei de responsabilidade Fiscal.

Como em 30 e 31 de dezembro não houve expediente bancário, os pagamentos deixaram de ser efetuados, ainda, na gestão de Soliney ficando tudo empenhado para que no primeiro dia útil, já na nova administração, fosse tudo quitado, o que não aconteceu.

O  ex Prefeito ainda se manifestou através do Whatsapp no Grupo Politica e opinião, ouça o que o ex prefeito falou abaixo: 

                                                    SOLINEY SILVA EX PREFEITO


Já o atual prefeito concedeu uma entrevista  à rádio Cidade Livre FM na tarde desta terça-feira (17), onde o prefeito de Coelho Neto Américo de Sousa (PT), fez um balanço dos seus primeiros 15 dias de governo. 

PREFEITO AMÉRICO DE SOUSA.

Durante a entrevista o prefeito Américo fez um pequeno apanhado das condições em que recebeu o município, elencando as dificuldades encontradas por falta de informações oficiais que deixaram de ser repassadas pelo governo anterior e que só agora de maneira muito duvidosa resolveu entregar documentos que foram subtraídos da Prefeitura , dentre eles a relação com despesas e receitas deixadas pela gestão .

Falou das primeiras ações emergenciais como a Campanha Mutirão da Limpeza, visto que encontrou o município com mais de quatro meses sem coleta de lixo , onde já se pode notar a diferença. 

No SAAE mesmo com dívidas junto ao fornecedor e empresa de manutenção dos poços , foi realizado um acordo e de imediato foi sendo solucionado a deficiência dos principais sistemas de abastecimento de água da cidade .

Ele destacou ainda ações que tiveram que ser tomadas no sentido de normalizar os serviços prestados à população, como recontratação de médicos, reabertura dos Caps, Farmácia Popular, Compra de medicamentos para os estabelecimentos de saúde, acordos com fornecedores como a White Martins, e aluguel do hospital municipal. O restabelecimento da energia de prédios públicos (por meio de liminar) que a gestão passada deixou cortada por falta de pagamento, como foi o caso dos prédios onde funcionam a Secretaria Municipal de Assistência Social e Segurança Alimentar e SAAE e da Torre de TV. 

Sobre os pagamentos atrasados deixados pela ex gestão , foi explicado que uma auditoria está sendo realizada em todas a ordens emitidas ao banco e deixou claro que resolverá toda situação dentro dos trâmites legais para que os servidores possam receber seus proventos . 


" Não iremos resolver todos os problemas de Coelho Neto nem no primeiro dia, nem no primeiro mês e nem no primeiro ano ! Pedimos paciência a população " Disse 

Falou também sobre a situação do projeto de captação de água do Rio Paranaíba  que já tem procurado  a Funasa para buscar esclarecimentos e que isso será uma questão de honra,  entregar o projeto concluído para população.

Na segurança pública destacou a parceria com o governo estadual sacramentada antes mesmo de assumir a gestão do município, que consistiu na implantação da primeira Unidade Tática das Cidades – UTC . A solicitação de novos PMs para atuar no município e assegurou a parceria da Prefeitura com a Polícia Militar e Civil através de apoio administrativo e logístico .

Américo, reconhece que ainda há muito a ser feito, mas demonstra disposição para enfrentar os desafios e dar respostas positivas aos principais problemas enfrentados pela população coelhonetense.

De acordo com o prefeito, os estragos deixados por Soliney ainda são muitos , muitas dividas , mas sua equipe vem realizando um levantamento para detalhar a situação. O gestor disse que só depois desse levantamento as ações começarão acontecer. “Quero pedir um pouco de paciência à população, só assim podemos realizar as ações que todos desejam. Os serviços essenciais serão mantidos ”, disse.

Finalizou afirmando que não dará moleza aos adversários e sua resposta será de trabalho para população e não envergonhará o povo.

Cabe a população analisar quem realmente tem a razão sobre este imbróglio


Nenhum comentário:

Postar um comentário