Excelente Notícias Online na Cidade de Coelho Neto

Blog Do João Osório em Coelho Neto - MA, oferece as últimas notícias online e assuntos da atualidade para você se manter bem informado . Se você gosta de saber tudo o que acontece na região, não deixe de seguir nossa página de notícias. Conecte-se de qualquer lugar do mundo. Se quiser participar, enviando sugestões, ligue para (98) 97002-9155.

SIGA NOSSA PÁGINA

SIGA NOSSA PÁGINA
CLIQUE NA IMAGEM E CURTA NOSSA PÁGINA

INEP PUBLICA RESULTADO DO ENEM 2016

Resultado de imagem para resultado do enem 2017

O resultado do Exame Nacional do Ensino Médio (Enem) 2016 foi divulgado nesta quarta-feira, 17 de janeiro. As notas podem ser acessadas na Página do Participante, por meio do CPF do estudante e sua senha.
O Instituto Nacional de Estudos e Pesquisas Educacionais Anísio Teixeira (Inep) liberou a consulta apenas para quem, no ano passado, já havia concluído o ensino médio ou estava no último ano. Os estudantes de outras séries do ensino médio que fizeram as provas como um teste, os chamados treineiros, só terão acesso às notas dentro de 60 dias. 
O que fazer com a minha nota?
O Enem tornou-se um exame popular nos últimos anos devido às diferentes possibilidades que sua nota dá aos estudantes e para quem já concluiu os estudos. 
A principal utilização da nota do Enem é o ingresso em instituições de ensino superior públicas. A pontuação é requisito principal do Sistema de Seleção Unificada (SiSU), plataforma online do Ministério da Educação (MEC), que substitui o tradicional Vestibular usando apenas os pontos obtidos no exame do Inep e excluindo a necessidade da aplicação de provas em cada universidade ou instituto federal. 
O SiSU 2017/1 começa em breve e algumas instituições já anunciaram quantas vagas serão oferecidas pelo Sistema. Confira aqui a oferta para 2017 e saiba quais universidades e institutos aceitam a nota do Enem

Via Enem Brasil Escola

Nenhum comentário:

Postar um comentário