Excelente Notícias Online na Cidade de Coelho Neto

Blog Do João Osório em Coelho Neto - MA, oferece as últimas notícias online e assuntos da atualidade para você se manter bem informado . Se você gosta de saber tudo o que acontece na região, não deixe de seguir nossa página de notícias. Conecte-se de qualquer lugar do mundo. Se quiser participar, enviando sugestões, ligue para (98) 97002-9155.

SIGA NOSSA PÁGINA

SIGA NOSSA PÁGINA
CLIQUE NA IMAGEM E CURTA NOSSA PÁGINA

CONHEÇA A SECRETÁRIA DE SAÚDE DE COELHO NETO - MA CRISTIANE BACELAR


Cristiane Vasconcelos Bacelar, psicóloga, 41 anos, casada com o ex-senador Magno Bacelar,

mãe de Layla (10) e Larissa (17), ex vereadora de Coelho Neto.

FOTO JOÃO DE SOUSA
CRISTIANE BACELAR SECRETÁRIA DE SAÚDE 

Exerceu trabalhos em Clinicas de Psicologia e em órgãos públicos, mas sua maior realização sempre foi trabalhar nas comunidades com maiores problemas sociais promovendo resultados positivos através da busca de soluções sociais inovadoras, intercalando conhecimento e realidade.

Num curto período em que exerceu o cargo de secretária de assistência social ao lado do esposo prefeito Magno Bacelar, Cristiane avançou e implantou políticas públicas sociais mostrando aos usuários que não é favor que o gestor público faz, mas sim uma obrigação para com a sociedade.

Como Primeira Dama no período de 2004 a 2008, fez um trabalho marcante promovendo inclusão social através da valorização do artesanato. Chamou atenção para assistência psicológica aos mais carentes e com isso incentivou a gestão municipal a implantar urgentemente um CAPS em Coelho Neto depois que ela mesma, por seus esforços, trouxe a primeira psicóloga para atender gratuitamente num consultório improvisado em 2004.

Levantou a bandeira da juventude dando os primeiros passos com a Associação Jovens de Sucesso e depois incentivando discussões que culminaram na criação da  Coordenadoria de Juventude   e políticas de juventude. De forma inédita, trabalhou o reconhecimento e respeito pelos segmentos da sociedade como negros, ciganos e outros antes desprotegidos.

Ausentou-se da Secretaria para que nenhuma conotação de nepotismo fosse dada ao governo, já que nenhum parente o prefeito fora empregado. Ativamente continuou lutando, agora como Presidente e  membro fundadora do Movimento de Mulheres de Coelho Neto (MMCN),  grande foi o destaque dado as mulheres ao promover debates sobre a qualidade de vida incentivando-as a tornarem-se protagonistas na defesa dos seus e direitos. Em 2010, atendendo um clamor popular Cristiane Bacelar, se elege vereadora dando também sustentação a candidatura do petista Américo de Sousa, rumo a prefeitura fruto de uma união das oposições municipais.

Num pequeno espaço de tempo Cristiane Bacelar se tornou uma das maiores lideranças do Partido Solidariedade no segmento Mulher no Maranhão, ocupando espaço a nível nacional. 

Como uma das pioneiras no projeto de mudança ao lado de Flávio Dino em Coelho Neto, Cristiane mostrou firmeza, visão e sobretudo maturidade política, amor pelo Maranhão e por sua gente.

Membro fundadora da Associação dos Microempreendedores artesanais de Coelho Neto(AMAR/CN) e da Associação de Defesa dos Direitos das Pessoas com Deficiência de Coelho Neto/Vida Nova. Desenvolve vários projetos e atividades voltadas para juventude.

Como psicóloga, psicopedagoga e administradora, participou da luta dos psicólogos para que o Conselho Regional de Psicologia 22 fosse criado no Estado e deixasse de ser apenas uma seção vinculada ao Estado do Ceará. Logo em seguida conduziu a fundação do Sindicato dos Psicólogos do Maranhão.

Como vereadora coelhonetense foi peça fundamental na campanha do Prefeito eleito Américo de Sousa 
Convidada pelo Prefeito para assumir o cargo de Secretária na Secretaria de Saúde, aceitou esse novo desafio em sua vida.
Pelo currículo de Cristiane Bacelar o Prefeito Américo de Sousa escolheu o melhor Nome para ocupar a pasta da Saúde no nosso municipio.

Nenhum comentário:

Postar um comentário