Excelente Notícias Online na Cidade de Coelho Neto

Blog Do João Osório em Coelho Neto - MA, oferece as últimas notícias online e assuntos da atualidade para você se manter bem informado . Se você gosta de saber tudo o que acontece na região, não deixe de seguir nossa página de notícias. Conecte-se de qualquer lugar do mundo. Se quiser participar, enviando sugestões, ligue para (98) 97002-9155.

SIGA NOSSA PÁGINA

SIGA NOSSA PÁGINA
CLIQUE NA IMAGEM E CURTA NOSSA PÁGINA

CONHEÇA UM POUCO DA HISTÓRIA DE EMERSON RAMOS 43.222 (EX SECRETÁRIO DE SAÚDE)


EMERSON 43.222, DISCURSANDO NO POVOADO SANTO INÁCIO 

Emerson Ramos da Silva, nasceu em Patos de Minas – MG, no dia 04/04/1982, filho de Juraci Donato da Silva e Horizontina Silva, casado com Aldetânia Amorim Nascimento, tem uma filha: Rebeca da Silva Amorim Nascimento.

A Família de Emerson mudou – se para Uberlândia – MG, no mesmo ano de seu nascimento onde início a sua trajetória cursando o ensino básico e o fundamental na época na Escola Joaquim Saraiva e o equivalente ao ensino médio de hoje no Colégio Séculos.
Ao terminar o ensino médio Emerson conciliou a faculdade de Enfermagem com o serviço militar, na faculdade formou-se em bacharel de enfermagem.
Pós-graduado em:


  • ·         Saúde pública pela UNIFENAS (Universidade de Alfenas)
  • ·         Saúde da Família pelo UFMA (Universidade Federal do Maranhão)
  • ·         Urgência e Emergência pela UNINTER.

Na carreira militar Emerson ingressou aos 19 anos, onde desempenhou com afinco suas obrigações militares recebendo inclusive medalha de honra ao mérito, sendo considerado o melhor soldado de sua unidade no ano de 2001, no mesmo ano realizou um curso para cabo do exército brasileiro, onde foi aprovado e promovido não satisfeito no ano seguinte fez outro curso desta vez para sargento foi aprovado novamente e novamente foi promovido a sargento.
Emerson no Exército participou das Missões:


  • ·         ASPAS - Na Cúpula dos Chefes de Estado da América do Sul e Países Árabes     
  • ·         ECENE -  Apoiando a Escola do Estado Maior do Exército.

Emerson, foi licenciado do Exército Brasileiro em 2008, como 3º Sargento de Infantaria cumpriu suas obrigações militares com louvor como consta em suas cartas de recomendações.

Em 2009, chegou a Coelho Neto – MA, para exercer a função de enfermeiro trabalhou por 04 anos na zona rural do Município, no PSF (Programa de Saúde da Família) onde se dedicou ao máximo para prestar um bom atendimento as famílias por ele assistidas.

Em 2010, foi promovido a coordenador do SAMU (Serviço de Atendimento Móvel de Urgência)
Onde de maneira exitosa conseguiu se destacar dentre os melhores SAMU do Estado, posteriormente ao SAMU, assumiu a coordenação de planejamento e projetos do município até chegar ao posto de Secretário de Saúde de Coelho Neto – MA, em 2013, onde realizou a frente da SEMUS (Secretaria Municipal de Saúde), a reforma e ampliação das seguintes UBS´s(Unidades Básicas  de Saúde):

  • ·         UBS Daniel Guanabara
  • ·         UBS São Francisco
  • ·         UBS João Paulo
  • ·         UBS Quiabos
  • ·         UBS Bananalzinho
  • ·         UBS Bonfim

Ainda em sua gestão como secretário iniciou - se a construção de 3 novas UBS´s
Centro, José Reinaldo e Bonsucesso com o objetivo de compor o plano 100% da Saúde da Família, jamais tido no município.

Emerson foi o criador da central de ambulâncias para dá suporte aos acamados e pacientes atendidos fora do seu domicilio.

A central de ambulância conta com 07 ambulâncias na zona urbana, 05 na zona rural e 02 na reserva.
Emerson ainda inaugurou em sua gestão o maior centro de diagnósticos por imagem da região a SEMUS, também caminhou a passos largos com a implantação dos sistemas de informação como: E – SUS E CISPMI; Campanhas de doação de sangue, contra as Hepatites Virais, DST´s, dentre outras, descentralizou os atendimentos e a realização de exames rápidos para as UBS´s para que os serviços ficassem mais próximo da população.

Ao fim de sua gestão Emerson realizou a maior obra já construída no município de Coelho Neto – MA, um Hospital Municipal para atender urgência e emergência do município e cidades cerco vizinhas, equipado com os melhores e modernos equipamentos.


A construção da UPA, faz parte do Plano de Gestão em Saúde para desafogar a Casa de Saúde e Maternidade e dá uma maior agilidade no diagnóstico e terapia dos pacientes.

 Emerson aposta nos bons serviços que tem prestado para a comunidade como credenciais para bem representar o povo no parlamento Municipal.


Nenhum comentário:

Postar um comentário