Excelente Notícias Online na Cidade de Coelho Neto

Blog Do João Osório em Coelho Neto - MA, oferece as últimas notícias online e assuntos da atualidade para você se manter bem informado . Se você gosta de saber tudo o que acontece na região, não deixe de seguir nossa página de notícias. Conecte-se de qualquer lugar do mundo. Se quiser participar, enviando sugestões, ligue para (98) 97002-9155.

SIGA NOSSA PÁGINA

SIGA NOSSA PÁGINA
CLIQUE NA IMAGEM E CURTA NOSSA PÁGINA

Definida organizadora do novo concurso do IFMA para professores e cargos administrativos, veja a distribuição de vagas por cidade

O Instituto Federal de Educação, Ciência e Tecnologia do Estado do Maranhão (IFMA) divulgou o resultado da licitação de escolha da banca organizadora do novo concurso para cargos de professor e administrativos que exigem escolaridade de nível fundamental, médio/técnico e superior, a ser realizado ainda neste ano de 2016, ou no início do ano de 2017. 

A licitação ocorreu neste mês de agosto de 2016, com o recebimento e análise de propostas de empresas especializadas na prestação de serviços de suporte à atividade de desenvolvimento institucional relacionada a planejamento, organização e realização de concurso público, com a elaboração, impressão e aplicação de provas. 

O resultado da licitação foi publicado no Diário Oficial da União do dia 18 de agosto de 2016, conforme mostra a imagem abaixo. A instituição vencedora é a mesma que realizou os concurso anteriores do IFMA: a Fundação Sousândrade de Apoio ao Desenvolvimento da UFMA (FSADU), ou simplesmente Fundação Sousândrade. 

Embora esta instituição tenha realizado os dois últimos concursos do IFMA, a Fundação Sousândrade não disponibiliza publicamente as provas dos concursos realizados, de modo que os candidatos a esse novo concurso do IFMA poderão apenas consultar os editais dos concursos anteriores, disponibilizados nos links abaixo, e consultar a lista de conteúdos a serem estudados, de acordo com o cargo pretendido. 



Segundo o projeto de realização do concurso (Chamada Pública N° 01/2016/REITORIA - Anexo I - Projeto Básico) e Portaria Nª 245 (15/04/2016) do Ministério da Educação, serão disponibilizadas mais de 200 vagas para professores de diversas disciplinas, de acordo com a necessidade de cada campi, e mais de 70 vagas para cargos administrativos (TAE = Técnico Administrativo em Educação). 

Ainda de acordo com o Projeto citado acima, os concorrentes para o cargo de Professor farão provas objetivas das disciplinas Língua Portuguesa, Legislação e Conhecimentos Específicos; haverá também prova dissertativa, prova didática (prática) e prova de títulos. Os candidatos aos cargos administrativos farão provas objetivas das disciplinas Conhecimentos Gerais (Português, Matemática, Raciocínio Lógico, Informática e Legislação) e Conhecimentos Específicos. Os candidatos da área de Libras também farão prova prática nessa área. 
CARGOS DE PROFESSOR 




CARGOS ADMINISTRATIVOS 


TAMBÉM SERÁ FORMADO CADASTRO DE RESERVA 

O número de vagas descritas acima serão para efetivação imediata. Mas segundo a legislação federal, todo concurso federal forma cadastro de reserva de acordo com os seguintes números: 
Se o cargo tem 01 vaga imediata, serão classificados o limite de 05 candidatos, sendo que o primeiro colocado assume a vaga imediata e os outros 04 formam o cadastro de reserva, podendo ser convocados (ou não) durante a validade do concurso. 
Se o cargo tiver 02 vagas imediatas, serão classificados o limite de 09 candidatos. 
Se o cargo tiver 03 vagas imediatas, serão classificados o limite de 14 candidatos. 
Se o cargo tiver 04 vagas imediatas, serão classificados o limite de 18 candidatos. 

Esse limite máximo de classificados leva em consideração todas as cotas. Por exemplo, no caso de 01 vaga, são classificados o total de 05 candidatos, sendo 03 da concorrência universal, 01 da cota de negros e 01 da cota de deficientes. 

Via: Castro Digital


Nenhum comentário:

Postar um comentário