Excelente Notícias Online na Cidade de Coelho Neto

Blog Do João Osório em Coelho Neto - MA, oferece as últimas notícias online e assuntos da atualidade para você se manter bem informado . Se você gosta de saber tudo o que acontece na região, não deixe de seguir nossa página de notícias. Conecte-se de qualquer lugar do mundo. Se quiser participar, enviando sugestões, ligue para (98) 97002-9155.

SIGA NOSSA PÁGINA

SIGA NOSSA PÁGINA
CLIQUE NA IMAGEM E CURTA NOSSA PÁGINA

Reunião define novas ações para projeto de educação no trânsito em Coelho Neto - MA

IMG-20160430-WA0037

No dia 28, o Instituto Federal do Maranhão Campus Coelho Neto realizou uma reunião com os parceiros do Projeto de Educação para o Trânsito “Prevenir para preservar vidas” para tratar de ações a serem implementadas em 2016. A conversa foi pensada tendo em vista a aproximação do mês de maio e da campanha Maio Amarelo, o qual o campus é parceiro. Neste mês será sistematizada a implementação das atividades internas e externas direcionadas a essa temática tão necessária, principalmente no município de Coelho Neto, onde se tem constatado o aumento de acidentes e a falta de respeito às normas e leis de trânsito.


Na ocasião, estiveram presentes servidores da instituição bem como alguns parceiros, representante do Grupo de Proteção Ambiental (GPA), da Panificadora Moderna, da Secretaria de Agricultura, do Sindicato dos Trabalhadores e Trabalhadoras Rurais, da Secretaria Municipal de Educação e da Maçonaria. Foram discutidas as duas ações que o IFMA pretende realizar no mês de maio, que são: passeio ciclístico pela cidade, no qual os participantes usaram camisa branca numa menção ao Dia da Paz no Trânsito, ocorrido no último dia 21 de abril, e a realização de uma Blitz Educativa.

Na reunião com os parceiros ficou definido que a primeira ação será realizada no dia 14 de maio, com concentração marcada para as 16h, no IFMA, Campus Coelho Neto. Foi definido o percurso que contemplará as principais avenidas da cidade; estabelecidos os postos de inscrição e de arrecadação de alimentos não perecíveis, que serão convertidos para as famílias dos trabalhadores do Grupo João Santos (Agrimex e Itapajé), os quais estão em greve e sem receber salário; estabeleceu-se a importância do acompanhamento de uma ambulância do Serviço de Atendimento Móvel de Urgência (Samu), bem como de uma viatura da Polícia Militar e um carro de som para que, durante o percurso, sejam divulgadas orientações sobre o trânsito seguro e também da necessidade de distribuição de água para os participantes. Também foi colocada junto aos parceiros a necessidade de doação de brindes que serão sorteados no final do passeio na Praça João Santos. As inscrições para participação no evento começarão no dia 04 de maio e se estenderão até o dia 14, às 12h.

  • VIA: Assessoria de Comunicação do IFMA, com informações do Campus Coelho Neto

Nenhum comentário:

Postar um comentário