Excelente Notícias Online na Cidade de Coelho Neto

Blog Do João Osório em Coelho Neto - MA, oferece as últimas notícias online e assuntos da atualidade para você se manter bem informado . Se você gosta de saber tudo o que acontece na região, não deixe de seguir nossa página de notícias. Conecte-se de qualquer lugar do mundo. Se quiser participar, enviando sugestões, ligue para (98) 97002-9155.

SIGA NOSSA PÁGINA

SIGA NOSSA PÁGINA
CLIQUE NA IMAGEM E CURTA NOSSA PÁGINA

PREFEITURA DE COELHO NETO - MA, ABASTECE A FARMÁCIA BÁSICA DE SAÚDE COM NOVO LOTE DE MEDICAMENTOS



Um novo lote de medicamentos está a disposição dos coelhonetenses, centenas de medicamentos da farmácia básica  e complementares foram adquiridos  pela prefeitura de Coelho Neto e abastecerão  a farmácia municipal e os postos de saúde da zona urbana e as unidades básicas de saúde da zona urbana(UBS) pelos próximos meses.

FERNANDO DA SAÚDE, FAZENDO A CONFERÊNCIA DOS MEDICAMENTOS

Foram  adquiridos  medicamentos para tratamento de hipertensão e diabetes,antibióticos, analgésicos e injetáveis , para uso em atendimento emergenciais.Todo medicamento é armazenado na Farmácia Básica de Saúde da secretaria de saúde , a Farmácia Municipal.

De acordo com a coordenadora da Farmácia do Município, Carmem Feitosa, parte dos medicamentos estão sendo distribuídos aos postos de saúde que atendem o programa de Saúde da Família (PSF), nas Unidades Básicas de Saúde (UBS) e no centro de Saúde São Judas Tadeu e na Casa de Saúde e Maternidade.

COORDENADORA DA FARMÁCIA  CARMEM FEITOSA, FAZENDO A DISTRIBUIÇÃO DOS MEDICAMENTOS

"A prefeitura de Coelho Neto realizou a aquisição  de medicamentos que tratam de hipertensão,diabetes,antibióticos, analgésicos dentre outros para melhor atender à população que depende da saúde pública" destacou. Os demais medicamentos adquiridos ficarão armazenados na Farmácia Municipal para distribuição mediante apresentação de receita médica.


Além dos medicamentos foram adquiridos insumos para manutenção do Programa Saúde Bucal e utensílios hospitalares." Também temos atendimento odontológico e assim com acontece com os remédios, o repasse do governo federal é insuficiente, e a prefeitura está  adquirindo o material odontológico  para que os  atendimentos continuem normalmente", explica a coordenadora.
 
 FONTE :ASCOM SEMUS

 

Nenhum comentário:

Postar um comentário